NOSSAS PARCERIAS

ESCOLA DE FUTEBOL E ESCOLA DE BASQUETE

    Através do esporte crianças e adolescentes desenvolvem seus domínios cognitivos, afetivos, sociais, psicológicos e motores, com oportunidades de criar, experimentar, tomar decisões, avaliar e se relacionar. Tanto o Basquete quanto o Futebol criam condições aos alunos para tornarem-se independentes, participativos e com autonomia de pensamento e ação. Dessa forma o esporte se torna ligado à formação integral do indivíduo.

A atividade física procura atingir os seguintes objetivos: 
•Bem estar físico;
•Segurança no domínio do corpo;
•Autoconfiança;
•Amplitude da mobilidade das grandes e pequenas articulações;
•Aumento da habilidade
•Aumento da capacidade de coordenação e reação;
•Desenvolvimento do corpo (físico e mental), através da flexibilidade, coordenação, ritmo, equilíbrio, entre outros;
•Desperta o gosto e o prazer pela prática do esporte.

AULAS DE BALLET

    Dançar não é só divertido como também uma excelente atividade para promover o bem estar físico e o desenvolvimento de várias habilidades. O Ballet Clássico contribui para o desenvolvimento de hábitos de disciplina, fazendo o uso de um trabalho de educação de movimento dinâmico, variado e criativo. Além disso o aluno terá noções de: consciência corporal, espaço, tempo, dinâmica do movimento, coordenação motora, equilíbrio, musicalidade, memorização, concentração e exercícios de alongamento e postura.

AULAS DE MÚSICA

    A música ajuda a criança no desenvolvimento da criatividade, memorização, desenvolvimento social, percepção e confiança. Crianças que tem contato com a música desde cedo desenvolvem melhor a concentração e disciplina.

JIU-JÍTSU

    É uma arte marcial de luta agarrada, onde o objetivo é imobilizar o oponente no chão por meio de uma “finalização”, colocando o oponente em uma torção de um membro do corpo (como por exemplo uma chave de braço ou chave de perna) ou estrangulamento (como o mata-leão ou triângulo), forçando o oponente a desistir. O Jiu-Jitsu brasileiro tem um apreço em focar na luta de solo onde a luta em pé tem papel secundário, ao contrário de outras marciais de luta agarrada.