A INSTITUIÇÃO

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7

A escola optou pela Proposta Sociointeracionista, em que o aluno, de posse de seus conhecimentos anteriores, e com dados novos obtidos através da interação com o professor, com os colegas, com seu contexto físico e social e das intervenções desses, vai construindo e reconstruindo o seu conhecimento.

Além de proporcionar novos conhecimentos, uma aprendizagem nessa proposta mobiliza o funcionamento intelectual do aluno, facilitando-lhe o acesso a novas aprendizagens, pois, além do conhecimento em si, ele aprende determinadas estratégias de pensamento para ter acesso a qualquer conhecimento, para compreensão de situações novas, para soluções de problemas com que se depara no dia a dia.

VISÃO FILOSÓFICA

A função social da escola é socializar os conhecimentos historicamente produzidos pela humanidade, dando condições para que os alunos se tornem sujeitos históricos, críticos, participativos e criativos. A escola é um espaço de conhecimento para todos: alunos, professores, funcionários, pais e comunidade.

Nossa escola tem por missão EDUCAR COM AMOR, assegurar um ensino de qualidade e um espaço de respeito mútuo, cuidar para que os alunos participem inteiramente do processo ensino-aprendizagem, com participação da família e formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

MISSÃO

Educar com amor integrando escola, família e comunidade, cuidando para que todos sejam agentes na construção de uma sociedade mais justa, conscientes de seus direitos e deveres.

VISÃO

Ser reconhecida pela comunidade como uma escola que propicia o desenvolvimento integral do ser humano, com base em valores cristãos.

VALORES E PRINCÍPIOS

Assegurar um espaço de respeito mútuo à individualidade e a coletividade, garantindo a convivência democrática na escola;

Promover o desenvolvimento integral do ser humano, considerando sua formação moral, física, psíquica e espiritual;

Promover o trabalho em equipe e a constante busca de aperfeiçoamento dos colaboradores;

Agilidade e consenso na tomada de decisões; sinceridade e transparência nas relações;

Privilegiar o atendimento personalizado.

Open chat