Sobre www.institutosamaritano.com.br

Quem somos

Nossa história

QUEM SOMOS


O Instituto Samaritano de Ensino é uma Escola que faz parte da Associação Assistencial Presbiteriana Bom Samaritano. Foi fundado no dia 06 de novembro de 1998, sendo seu primeiro ano letivo em 1999. É uma escola Cristã de origem Reformada e desenvolve suas atividades sob a orientação das máximas do Evangelho de Cristo expresso nas Sagradas Escrituras.


Visão


Ser reconhecida pela comunidade como uma escola que propicia o desenvolvimento integral do ser humano, com base em valores cristãos.


Missão


Educar com amor integrando escola, família e comunidade, cuidando para que todos sejam agentes na construção de um sociedade mais justa, conscientes de seus direitos e deveres.


Valores e Princípios:


Assegurar um espaço de respeito mútuo à individualidade e a coletividade, garantindo a convivência democrática na escola;

Promover o desenvolvimento integral do ser humano considerando sua formação moral, física, psíquica e espiritual;

Promover o trabalho em equipe e a constante busca de aperfeiçoamento do colaboradores;

Agilidade e consenso na tomada de decisões; sinceridade e transparência nas relações;

Privilegiar o atendimento personalizado.


NOSSA HISTÓRIA


A partir de um trabalho bem sucedido da Associação Presbiteriana Bom Samaritano, ao longo de vários anos, em 1999 a escola Instituto Samaritano de Ensino (ISE) foi inaugurada. Naquele ano, seus diretores se empenharam para que as matrículas cobrissem as despesas da construção, material didático e o pagamento de seus funcionários.

Hoje, o Instituto Samaritano tem mais de 800 alunos matriculados. Eles têm acesso a vastos recursos tecnológicos e pedagógicos e espaços diferenciados como: laboratórios de Ciências e Física, Sala de Informática, Salas de Multimídia, Sala com Mesas Digitais Positivo, Sala de Dança e Música, Lousas Eletrônicas, Portal Positivo na internet, Apostilas impressas e digitais complementando os estudos dos alunos e Biblioteca.

Todos esses recursos são importantes e imprescindíveis, mas seriam insuficientes se a Mantenedora não contasse com a eficiência dos diretores, coordenadores, professores, funcionários e auxiliares, todos dedicados e competentes em suas funções, sendo perfeitamente irmanados ao processo educacional.